atelie-plano

Ateliê Plano e Casa Colaborativa selecionam trabalhos de mulheres artistas

Dois espaços culturais independentes, geridos por artistas, da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo – o Ateliê Plano e a Casa Colaborativa – se juntam na proposta de selecionar trabalhos de artistas mulheres. Podem ser fotografias, vídeo-artes, performances, vídeo-performances e instalações. Os trabalhos serão exibidos durante um evento em junho no Ateliê Plano, dedicado as mulheres artistas e suas produções.  Não há nenhuma limitação quanto à temática, a única exigência é que os trabalhos sejam da autoria de mulheres.

O Ateliê Plano é uma iniciativa das artistas Isadora Reis, Paula Pimenta e Juliana de Deus. O espaço se propõe a ser um território para a produção, experimentação e formação no campo das artes. Com a ideia de convergir linguagens, a mesma casa é compartilhada com o Núcleo COMpartilha de Arte-educação e o Núcleo Consonante, voltado para pesquisa e experimentação em música.

Já a Casa Colaborativa reúne 12 colaboradores, sete dos quais são moradores do espaço. O projeto, que iniciou, segundo os produtores, em “pequena casa centenária, com poucos cômodos, mal estruturada e com goteiras e infiltrações”, hoje está em novo endereço, na Rua Prudente de Moraes no Centro da cidade.

Para participar da programação, as artistas interessadas devem preencher o formulário online disponível aqui. Mais informações pelo e-mail atelieplano@gmail.com ou pela página do Ateliê Plano.

[Foto: Ateliê Plano.]