JARDIM NOTURNO_Gal Oppido#2

Centro de Referência da Dança recebe “Jardim Noturno”, da Cia de Dança Siameses

Parte de projeto contemplado pelo 18º edital do programa de Fomento à Dança, a Companhia de Dança Siameses faz curta temporada em São Paulo com seu espetáculo Jardim Noturno. Com direção de Maurício de Oliveira, a montagem trata, metaforicamente, do florescimento dos vegetais, de sua história secreta, misteriosa e sutil.

No trabalho, os bailarinos Ivan Bernadelli, Liliane de Grammont e Vinicius Francês exploram o movimento mínimo, fragmentado e estilhaçado, tendo em mente a busca do gesto essencial, que acaba por se estabelecer numa estrutura complexa e inusitada de interdependência com o movimento do outro. As personagens germinam na obscuridade, confiando na noite e na sua capacidade de guardar segredos; extraem de seus iguais a verve que perpassa seus sistemas em forma de resiliência, para que progridam na precariedade do cotidiano e atravessem, ao mesmo tempo, as noites escuras da alma.

Com este trabalho, a companhia aciona a imaginação e a habilidade de seus integrantes de se recriarem, assim como sonham seus corpos, valendo-se do presente de suas presenças e da presença do presente, que é a própria existência.

Jardim Noturno fica em cartaz de 16 a 18 de junho, no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo.

SERVIÇO:

“Jardim Noturno”, com a Companhia de Dança Siameses

Dias 16, 17 e 18 de junho (quinta a sábado)
Horário: 19h
Local: Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo – CRDSP (Baixos do Viaduto do Chá, s/nº – ao lado do Theatro Municipal – próximo às Estações Anhangabau, São Bento e República do metrô – fone: 11 3214 3249).
Capacidade: 70 lugares
Classificação indicativa: livre
Entrada: Gratuita
Distribuição de ingressos com 30 min de antecedência

[Foto: Jardim Noturno © Wilian Aguiar]