Grão Cia de Dança (53) - crédito Dayane Ros

Grão Cia. de Dança leva espetáculo e oficina a Joinville

A Grão Cia. de Dança, de Florianópolis, apresenta neste domingo, 5, seu espetáculo Moebius, no Teatro Juarez Machado, em Joinville, em duas sessões. A montagem é resultado da pesquisa do coletivo de bailarinos dirigidos por Lidiani Emmerich e Gabriel Ferreira, que partem da dança de salão para dialogar com as demais linguagens do movimento corporal e outras vertentes artísticas.

Inspirado na obra do artista holandês M. C. Escher (1898-1972), admirado pela capacidade de produzir imagens gráficas com efeitos de ilusão de ótica, o grupo faz uma abordagem contemporânea sobre os aspectos de nossos percursos diários e a interferência de nossas escolhas. Após à exibição, o elenco abrirá uma conversa para discutir a proposta do trabalho, o processo de criação, as impressões e questões trazidas pela plateia. O público também poderá conferir uma exposição do fotógrafo Cleber Valerio e da produtora Jordane Marques, com imagens inspiradas nos desenhos de Escher e reproduzidas pelos bailarinos.

Neste sábado, 4, o grupo ministra uma oficina de 120 minutos a bailarinos e público em geral sobre exercícios e ferramentas artísticas utilizadas em sua rotina de pesquisa: às 15h, para 25 pessoas na Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura Fausto Rocha Junior, e às 19h, no Studio de Dança de Salão Pede Dança, onde foram abertas mais 40 vagas.

Atuando em Florianópolis desde 2012 em parceria com a Cenarium Escola de Dança, a Grão Cia. de Dança dissemina o interesse pela pesquisa em dança contemporânea entre os profissionais da dança de salão, incentivando a expansão dessa forma de dança ao despertar novas reflexões e compreensões da corporeidade atual. A turnê de Moebius iniciou na capital em abril, passou por Blumenau em maio e depois de Joinville encerrará o roteiro novamente em Florianópolis, dia 8 de junho.

SERVIÇO:

Grão Cia. de Dança apresenta “Moebius”

Data: 5 de junho
Horário: Sessões às 16h e 19h
Local: Teatro Juarez Machado – Av. José Vieira, 315 – Centro, Joinville
Retirada de ingressos (500 poltronas não numeradas): administração do teatro, das 8h às 14h, até sexta-feira, e uma hora antes do início de cada sessão no dia da apresentação.
Duração: 64 min.
Classificação: livre

Conversa “A Dança de Salão como Matriz para Pesquisa em Dança”: após a apresentação do espetáculo, no Teatro Juarez Machado, 30 minutos.

Exposição fotográfica: durante o dia do espetáculo, no foyer do Teatro Juarez Machado.

Oficina “Dança de Escolhas e Percursos”: 4/6, sábado, 120 minutos. 15h, Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura Fausto Rocha Junior (25 vagas); 19h, Studio de Dança de Salão Pede Dança (40 vagas).

Informações: www.graodanca.com // Facebook: Joinville – Espetáculo Moebius

 

[Fotos: Grão Cia de Dança (1) © Alan Patrick (2) © Dayane Ros]