12670631_516945958430580_7563212399939737543_n

Mostra Dança à Deriva recebe inscrições de trabalhos para sua quarta edição

A Mostra Dança à Deriva está recebendo até dia 30 de abril inscrições de intervenções, instalações, espetáculos de rua, espetáculos em espaços alternativos e em palcos convencionais, para público adulto e infanto-juvenil para integrar a programação de sua quarta edição, que acontece de 1 a 14 de agosto, em São Paulo. Podem participar artistas independentes, companhias e coletivos artísticos com atuação em países que integram a América Latina. A Mostra oferece transporte interno na cidade de São Paulo, hospedagem e alimentação para grupos com até cinco integrantes, não se responsabilizando pelo transporte das cidades de origem nem por cachês artísticos.

A Mostra tem entre seus principais propósitos fortalecer o intercâmbio artístico e cultural entre esses países, estabelecer trocas de experiências estéticas e criativas, fomentando o diálogo entre as nações por meio da dança. Assim, programação é composta não apenas por apresentações, mas também por  debates, workshops e rodas de conversa.

Nesta edição, a Mostra terá duas etapas. A primeira acontece na Galeria Olido, no Centro da cidade de São Paulo, e vai de 1º a 7 de agosto. Na segunda, quatro a cinco dos grupos ou coletivos participantes são convidados a apresentar seus trabalhos em duas outras cidades paulistas.

A inscrição de trabalhos é feita pelo e-mail dancaaderiva2016@radarcultural.com.br. O e-mail deve conter um documento PDF, de até 3mb, contendo as seguintes informações:
1.  Nome do grupo/companhia/artista, nome do responsável pelo grupo, telefone (fixo e celular), e-mail e site;
2. Release da obra com ficha técnica completa, currículo completo do grupo/companhia/artista, e links no Youtube ou Vimeo da obra completa.
3. Necessidades técnicas (som, iluminação, cenografia, etc), tempo de montagem e desmontagem e disponibilidade de adaptar a concepção cênica do espetáculo, caso seja necessário.
4. Artistas interessados em desenvolver oficinas/workshops poderão enviar suas propostas.

 

[Foto: Terceira edição da Mostra Dança à Deriva, que aconteceu no ano passado.]