foto alex hermes (2) (1)

Rosa Primo circula com solo pelo Nordeste e Sul do país

A partir deste mês, a bailarina e professora de dança cearense Rosa Primo inicia turnê por cidades do Nordeste e do Sul do Brasil, com o solo Encanta o Meu Jardim. Selecionado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, o espetáculo circulará nas duas regiões, passando pelas cidades de São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE) e Natal (RN) até novembro deste ano.

Encanta o Meu Jardim trata sobre o processo de construção de uma possível singularidade corporal. “A motivação para o espetáculo partiu não somente do desejo de encontros a fim de responder a demandas variadas, mas do desafio de tentar apresentar um recorte preciso de um conjunto disperso. Entender no corpo esse processo é vivenciar a busca de uma singularidade possível só porque é diferente em si mesma. Partes, pedaços, restos compõem uma vida, um tempo, um jardim que se reinventa continuamente e mantém o encanto e o estranhamento”, explica a bailarina.

Criando redes colaborativas de forma a viabilizar o projeto, a produção do espetáculo promoveu parcerias culturais com importantes eventos de dança, como festivais e instituições nos estados que recebem a montagem. Além das apresentações, o projeto prevê também uma oficina, por cidade, sobre pesquisa corporal e o processo criativo do espetáculo, tendo como público-alvo artistas, estudantes, professores e pesquisadores de dança.

A primeira apresentação da circulação acontece neste domingo, 5, às 18h, no Teatro João do Vale, Centro Histórico de São Luís e faz parte da programação do Conexão Dança, que acontece na capital maranhense até o dia 7 de junho.

SERVIÇO:

Encanta o Meu Jardim

Data: 5 de junho
Horário: 18h
Local: Teatro João do Vale (Rua da Estrela, 283 – Centro Histórico, São Luís/Maranhão)
Gratuito

[Foto: Encanta o Meu Jardim © Alex Hermes]