Okinosmov

Teatro Sérgio Cardoso recebe espetáculos do Núcleo Luz

O Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, recebe dois espetáculos com entrada gratuita do Núcleo Luz. A companhia de dança, que estreou ontem na Sala a montagem O Lago de Nós, reapresenta o trabalho esta noite e segue com Okinosmóv, Um Ballet Nada Russo, nos dias 26 e 27 de maio.

Em O Lago de Nós, o grupo aborda o que nos conecta e nos desconecta. As cenas que constituem o espetáculo fluem, revelando o constante fluxo das trocas – tudo aquilo que nos torna, envolve e transforma. A partir de metáforas como a imagem poderosa do lago, que transita da superfície à profundidade e do reflexo à imersão, o espetáculo trata das relações afetivas, do que nos afeta e é afetado por nós, tanto intimamente quanto na interação com o mundo.

Okinosmóv – um ballet nada russo, outro espetáculo do Núcleo em cartaz, tem sua narrativa construída a partir de situações em que o risco se apresenta, já que tudo o que se move tem destino incerto. O título é mais do que um jogo de palavras: revela a intenção da obra em acolher as múltiplas formas de manifestação e expressão do corpo, do balé clássico às danças modernas e urbanas, passando pelo teatro e o canto, dialogando entre si com o propósito de comunicar.

Criado em 2007, o Núcleo Luz faz parte do Programa Fábricas de Culturas, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. É destinado a jovens com idade entre 14 e 24 anos, de famílias de baixa de renda, e com conhecimentos básicos de movimento do corpo. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

SERVIÇO:

Núcleo Luz apresenta:

O Lago de Nós
24 e 25 de maio de 2016 (terça e quarta-feira), às 20h30

Okinosmóv – Um ballet nada russo
26 e 27 de maio de 2016 (quinta e sexta-feira), às 20h30

Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo/SP
Entrada gratuita.
Retirar ingressos na bilheteria 30 minutos antes do espetáculo.
Entre em contato para reservar ingressos para grupos.
MAIS INFORMAÇÕES
Tel. 11 3222 8111 / 8151